Termos e condições

Termos e condições da campanha de 125 anos da Miele

125 Years Anniversary Logo

Período da campanha

A campanha geral dos 125 anos da Miele com as ofertas ( modelos 125 Edition e modelos 125 Gala Edition) está disponível a partir de 1 de janeiro de 2024 até 30 de setembro de 2025. O início da campanha pode variar consoante a categoria de produto.​

Vouchers para acessórios 

Os modelos de campanha dos 125 anos que incluem acessórios gratuitos (consultar as páginas de cada produto para obter mais informações) trazem um voucher na embalagem. O voucher só pode ser usado na loja online da Miele ou na nossa loja online na app. Entrega no território português. Não convertível em dinheiro. Apenas um voucher por encomenda. Não pode ser usado noutras campanhas. Não é permitida revenda. Pode consultar a data de validade do voucher no próprio voucher

 


 

125 semanas adicionais de Extensão de Garantia  

A garantia gratuita adicional de 125 semanas só está disponível para modelos de campanha 125 Gala Edition. Na embalagem do produto encontrará um voucher ou folheto com informações sobre como ativar a extensão de garantia. Basta digitalizar o código QR e seguir as instruções.​

A garantia adicional é aplicada diretamente no período seguinte à garantia de 3 anos da Miele e prolonga-a por mais 125 semanas. A garantia tem de ser ativada através da app da Miele no prazo de 30 dias após a compra do aparelho. Disponível para um dispositivo terminal móvel (ver requisitos mínimos nas indicações da App Store). Todas as aplicações inteligentes tornam-se possíveis através do sistema Miele@home. O conjunto de funções pode variar dependendo do modelo e do país. Aplicam-se as condições contratuais da extensão de garantia de 125 semanas. Pode consultar aqui as condições contratuais completas.

Obrigado por ter ativado gratuitamente a sua garantia adicional de 125 semanas! A garantia adicional começa imediatamente a seguir à garantia de 3 anos da Miele, prolongando-a por mais 125 semanas.

As condições contratuais que se seguem aplicam-se à garantia alargada adicional de 125 semanas, sem prejuízo dos direitos legais em caso de defeitos e sem restrições. O exercício destes direitos legais é gratuito.

 

1. Duração e início da cobertura

1.1    A Miele Portuguesa, Lda., concede uma garantia de 3 anos a partir da data de compra do aparelho. Com a extensão da garantia adicional de 125 semanas, a Miele Portuguesa cobre os custos de reparação durante mais 125 semanas imediatamente após o período de garantia. O prazo de validade está indicado na frente do Certificado de Extensão de Garantia.

1.2    O Certificado de Extensão de Garantia será fornecido por correio eletrónico.

1.3    A reparação do aparelho ou o fornecimento de peças substituição não prolonga a duração do contrato.

 

2. Condições 

2.1    A máquina foi adquirida num revendedor especializado autorizado ou diretamente à Miele num país da UE (excluindo a República da Irlanda) ou na Suíça.

2.2    No momento da compra da Extensão de garantia, a unidade está localizada em Portugal.

2.3    O documento de política só é válido para uma máquina Miele específica em cada caso e é intransmissível.

2.4    Se a propriedade da máquina mudar ou se o proprietário se mudar para outro endereço, a Miele deve ser informada para que o documento da apólice permaneça válido.

2.5    A extensão de garantia adicional de 125 semanas é fornecida gratuitamente nos modelos definidos 125 Gala Edition. Deve ser ativada através da aplicação Miele no prazo de 30 dias após a compra do aparelho.

A aplicação Miele é um serviço digital adicional da Miele & Cie. KG.

2.6    Os serviços no âmbito da Extensão de Garantia só serão prestados na UE, no Reino Unido, na Suíça e na Noruega.

2.7    Os serviços no âmbito da extensão de garantia só podem ser executados pelo Serviço de Apoio ao Cliente da Miele ou por um agente de assistência técnica autorizado pela Miele Portuguesa, Lda. O Serviço de Apoio ao Cliente da Miele pode ser contactado através de miele.pt/service, por e-mail: info@miele.pt, ou por telefone para 21 42 48 100.

2.8    Se solicitado pela Miele, deve ser apresentado o recibo de compra e o Certificado de Extensão de Garantia.

2.9    Caso a avaria não seja considerada ao abrigo da Extensão de Garantia, os custos das reparações e outros serviços prestados (por exemplo, inspeção do dispositivo) serão faturados de acordo com as taxas aplicáveis. 

2.10    Uma unidade com documento de política é apenas para uso não comercial. 

 

3. Cobertura e âmbito 

3.1    Os defeitos da máquina serão resolvidos gratuitamente num prazo razoável através da reparação ou substituição das peças afetadas. Todos os custos de deslocação, despesas de deslocação, mão de obra e peças de substituição serão suportados pela Miele Portuguesa, Lda. As peças de substituição ou aparelhos passam a ser propriedade da Miele Portuguesa, Lda. 

3.2    Caso a reparação da máquina não seja rentável ou viável, colocar-se-á à disposição do Cliente um equipamento equivalente. Com uma máquina de substituição, a comunicação (conetividade) com outras máquinas e com o sistema doméstico existente não pode ser garantida. Em alternativa, se solicitado, poderá ser reembolsado o valor de mercado atual da máquina. Se a Miele reembolsar o valor atual de mercado do aparelho, Certificado de Extensão de Garantia perde a validade. Se a máquina for substituída, o período de cobertura restante previsto no contrato de seguro é transferido para o novo aparelho.

3.3    A Extensão de Garantia não cobre quaisquer outras reivindicações de danos contra a Miele Portuguesa, Lda, exceto em casos de negligência grave ou intencional por parte do agente de assistência técnica contratado pela Miele Portuguesa, Lda ou responsabilidade resultante de ferimentos mortais, danos físicos ou danos à saúde.

3.4    O fornecimento de consumíveis e acessórios não está abrangido pelo presente acordo. 

 

4. Limitações

A Extensão de Garantia não cobrirá os custos de reparação quando a avaria se dever ao seguinte

4.1    Colocação ou instalação defeituosa, por exemplo, caso não tenham sido cumpridas as normas de segurança aplicáveis ou as instruções de uso, instalação e montagem, salvo a mesma tenha sido realizada pela assistência técnica autorizada da MIELE. 

4.2    Uso indevido ou utilização inapropriada, uso inadequado dos seus programas, tal como dos respetivos acessórios e consumíveis integrados no funcionamento do equipamento e que condicionem o seu rendimento e vida útil.

4.3    Uma máquina adquirida num Estado-Membro da EU, no Reino Unido, (com exceção da República da Irlanda) ou na Suíça pode não ser adequada para utilização ou pode estar sujeita a restrições de utilização devido a especificações técnicas diferentes.

4.4    Fatores externos, tais como danos causados pelo transporte, impactos e solavancos, condições ambientais adversas ou fenómenos naturais. 

4.5    Reparações ou modificações que não sejam efetuadas por técnicos com formação e autorizados pela Miele.

4.6    Danos provocados por acessórios não normalizados e a não utilização de peças de substituição originais Miele ou de acessórios autorizados pela Miele.

4.7    Quebras e danos nos vidros, peças de plástico, tubos, borrachas, silicones, lâmpadas defeituosas. Desgaste e deterioração (oxidação, descoloração, fissuras, etc.) em qualquer peça ou superfície cujo desgaste resulte do funcionamento normal do equipamento, de fatores externos ou da sua utilização.

4.8    Variação da corrente e tensão elétrica que excedam ou sejam inferiores aos limites de tolerância elétrica definidos pelo fabricante. 

4.9    Falta de cuidado, manutenção e limpeza de acordo com as instruções de utilização. 

4.10    Desgaste natural e relacionado com o uso, como a diminuição da capacidade de carga dos acumuladores e componentes que, de acordo com as instruções de funcionamento, devem ser substituídos regularmente durante o ciclo de vida do produto.

 

5. Proteção de dados

No âmbito da prestação de serviços ao cliente, a Miele recolhe e processa dados pessoais. Para mais informações sobre o processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa declaração de privacidade em https://www.miele.pt/c/protecao-de-dados-14.htm

 

6. Direito de livre resolução
O consumidor tem o direito de rescindir o contrato no prazo de 14 dias, sem necessidade de indicar qualquer motivo. O prazo de retratação expira 14 dias após a data de celebração do contrato. Para exercer o direito de retratação, deve informar a Miele Portuguesa, Lda. através da linha de Apoio ao Cliente (214248100), através de correio eletrónico (info@miele.pt) ou qualquer outra forma que permita à MIELE tomar conhecimento da sua decisão de retratação do presente contrato através de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada por correio, fax ou correio eletrónico). O modelo de formulário de retratação em anexo pode ser utilizado, mas não é obrigatório. Para respeitar o prazo de rescisão, basta enviar a comunicação relativa ao exercício do direito de livre resolução antes do termo do prazo para rescisão.


Consequências da livre resolução
Se o cliente rescindir o contrato, reembolsaremos todos os pagamentos recebidos do cliente, incluindo caso aplicável, os custos de entrega (com exceção dos custos suplementares resultantes da escolha pelo cliente de um tipo de entrega diferente do tipo de entrega normal menos dispendioso por nós proposto), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar do dia em que formos informados da decisão do cliente de rescindir o contrato. O reembolso será efetuado utilizando o mesmo meio de pagamento que o cliente utilizou para a transação inicial, salvo acordo expresso em contrário do cliente; em qualquer caso, o cliente não incorrerá em quaisquer taxas em resultado desse reembolso.
Caso tenha utilizado a extensão de garantia durante o prazo de livre resolução, deverá compensar o valor correspondente aos serviços prestados pela MIELE até ao momento da comunicação da resolução do presente contrato.
 

Formulário de livre resolução
(Preencher e devolver este formulário apenas se pretender rescindir o contrato). 
Para Apoio ao Cliente e Serviço pós-venda
Tel.: 214248100; Email: info@miele.pt ; Formulário de Contacto: https://www.miele.pt/f/pt/contact-next-pt.aspx:
—    Eu/Nós (*) comunico/comunicamos que eu/nós (*) rescindo o meu/nosso (*) contrato de venda dos seguintes bens (*)/para a prestação do seguinte serviço (*),
—    Encomendado em (*)/recebido em (*),
—    Nome do(s) consumidor(es):
—    Encomendado em (*)/recebido em (*),
—    Assinatura do(s) consumidor(es) (apenas se este formulário for notificado em papel):
Data:
(*) Riscar o que não interessa.

 

 

 

Extensão de Garantia

A extensão de garantia de 125 meses (10 anos e 5 meses) é um produto opcional que pode comprar online. Os 125 meses abrangem 10 anos e mais 5 meses, incluindo a garantia de 3 anos da Miele. Esta oferta é válida durante todo o período da campanha que vai de janeiro de 2024 até setembro de 2025. É exclusiva para eletrodomésticos de grandes dimensões, estão excluídos os seguintes produtos: aspiradores, máquinas de café (CVA e CM), MasterCool, Ranges e forno Dialog.

Para a extensão da garantia aplicam-se as seguintes condições contratuais, sem prejuízo dos direitos legais em caso de defeitos e sem restrições aos mesmos. O exercício destes direitos legais é gratuito.

 

1. Duração e início da cobertura

1.1    1.1 Com a Extensão de Garantia, a Miele Portuguesa, Lda. cobre o custo das reparações por mais um ano se a extensão for EW1, até 5 anos se a extensão for EW5, ou até 125 meses se a extensão EW125M, contada a partir da data de compra do Produto. O período de validade é indicado na parte da frente do certificado.  

1.2    O contrato de garantia alargada de um ano é automaticamente prorrogado por mais doze (12) meses até dez (10) anos após a data de compra do aparelho. A partir daí, o contrato é automaticamente cancelado. Também pode ser cancelado por escrito, o mais tardar um mês antes do fim do período anual de cobertura, a partir do primeiro dia de validade/dia de renovação. A prorrogação automática torna-se válida depois de o cliente ter liquidado a fatura recebida no início do período de prorrogação, dentro do prazo de liquidação estabelecido. 

1.3    Uma extensão de garantia existente de cinco (5) anos pode ser alargada para dez (10) anos dentro do seu período de cobertura. Uma extensão de garantia adicional de 125 semanas pode ser prolongada para dez (10) anos dentro do seu período de cobertura. Para o efeito, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente da Miele. 

1.4    A Miele Portuguesa, Lda. reserva-se o direito de ajustar preços a qualquer momento. No momento da compra de uma Extensão de Garantia, os preços na tabela de preços aplicam-se como válidos no momento da compra. As alterações de preços para a extensão de garantia por um ano podem ser verificadas na fatura anual, não sendo enviada comunicação prévia por escrito. Se a fatura for paga dentro do prazo de pagamento, presume-se que a alteração de preço foi aceite. Se o pagamento for retido, a garantia não será prolongada. 

Todos os preços incluem o imposto sobre o valor acrescentado legal. 

1.5    O Certificado de Extensão de Garantia será fornecido por correio eletrónico. 

1.6    A reparação do aparelho ou o fornecimento de peças sobressalentes não prolonga a duração do contrato.

 

2. Condições 

2.1    A máquina foi adquirida num revendedor especializado autorizado ou diretamente à Miele num país da UE, no Reino Unido, na Suíça e na Noruega. 

2.2    No momento da compra da Extensão de Garantia, a unidade está localizada em Portugal. 

2.3    O documento de política só é válido para uma máquina Miele específica em cada caso e é intransmissível.

2.4    Se a propriedade da máquina mudar ou se o proprietário se mudar para outro endereço, a Miele deve ser informada para que o documento da apólice permaneça válido.

2.5    O Certificado de Extensão da Garantia deve ser registado durante o período de garantia legal. O Certificado de Extensão de Garantia de um ano também pode ser obtido imediatamente após uma visita da assistência técnica oficial da Miele Portuguesa, Lda. para aparelhos com uma idade não superior a dez (10) anos. 

2.6    Os serviços no âmbito da Extensão de Garantia só serão prestados na UE, no Reino Unido, na Suíça e na Noruega.

2.7    Os serviços no âmbito da garantia alargada só podem ser executados pelo Serviço de Apoio ao Cliente da Miele ou por um agente de assistência técnica autorizado pela Miele Portuguesa, Lda. O Serviço de Apoio ao Cliente da Miele pode ser contactado através de miele.pt/service, por e-mail: info@miele.pt, ou por telefone para 21 42 48 100. 

2.8    Se solicitado pela Miele, deve ser apresentado o recibo de compra e o Certificado de Extensão de Garantia. 

2.9    Caso a avaria não seja considerada ao abrigo da Extensão de Garantia, os custos das reparações e outros serviços prestados (por exemplo, inspeção do aparelho) serão faturados de acordo com as taxas aplicáveis. 

2.10    Uma unidade com documento de política é apenas para uso não comercial. 

2.11    A garantia alargada não está disponível para máquinas de café, máquinas de lavar louça ProfiLine, Little Giants e aparelhos Miele Professional. Para estes aparelhos existem ofertas de serviço especiais.

 

3. Cobertura e âmbito

3.1    Os defeitos da máquina serão resolvidos gratuitamente num prazo razoável através da reparação ou substituição das peças afetadas. Todos os custos de deslocação, despesas de deslocação, mão de obra e peças sobressalentes serão suportados pela Miele Portuguesa, Lda. As peças de substituição ou aparelhos passam a ser propriedade da Miele Portuguesa, Lda. 

3.2    Caso a reparação da máquina não seja rentável ou viável, colocar-se-á à disposição do Cliente um equipamento equivalente. Com uma máquina de substituição, a comunicação (conetividade) com outras máquinas e com o sistema doméstico existente não pode ser garantida. Em alternativa, se solicitado, poderá ser reembolsado o valor de mercado atual da máquina. Se a Miele reembolsar o valor atual de mercado do aparelho, Certificado de Extensão de Garantia perde a validade. Se a máquina for substituída, o período de cobertura restante previsto no contrato de seguro é transferido para o novo aparelho.

3.3    A Extensão de Garantia não cobre quaisquer outras reivindicações de danos contra a Miele Portuguesa, Lda, exceto em casos de negligência grave ou intencional por parte do agente de serviço técnico contratado pela Miele Portuguesa, Lda ou responsabilidade resultante de ferimentos mortais, danos físicos ou danos à saúde.

3.4    O fornecimento de consumíveis e acessórios não está abrangido pelo presente acordo. 

 

4. Limitações 

A Extensão de Garantia não cobrirá os custos de reparação quando a avaria se dever ao seguinte:  

4.1    Colocação ou instalação defeituosa, por exemplo, caso não tenham sido cumpridas as normas de segurança aplicáveis ou as instruções de uso, instalação e montagem, salvo a mesma tenha sido realizada pelo Serviço Técnico autorizado da MIELE. 

4.2    Uso indevido ou utilização inapropriada, uso inadequado dos seus programas, tal como dos respetivos acessórios e consumíveis integrados no funcionamento do equipamento e que condicionem o seu rendimento e vida útil. 

4.3    Uma máquina adquirida noutro Estado-Membro da UE, no Reino Unido, na Suíça ou na Noruega pode não ser adequada para utilização ou pode estar sujeita a restrições de utilização devido a especificações técnicas diferentes. 

4.4    Fatores externos, tais como danos causados pelo transporte, impactos e solavancos, condições ambientais adversas ou fenómenos naturais. 

4.5    Reparações ou modificações que não sejam efetuadas por pessoal de assistência técnica formado e autorizado pela Miele.

4.6    Danos provocados por acessórios não normalizados e a não utilização de peças de substituição originais Miele ou de acessórios autorizados pela Miele.

4.7    Quebra de vidro e lâmpadas defeituosas. 

4.8    Variação da corrente e tensão elétrica que excedam ou sejam inferiores aos limites de tolerância elétrica definidos pelo fabricante.

4.9    Falta de cuidado, manutenção e limpeza de acordo com as instruções de utilização.

4.10    Desgaste natural e relacionado com o uso, como a diminuição da capacidade de carga dos acumuladores e componentes que, de acordo com as instruções de funcionamento, devem ser substituídos regularmente durante o ciclo de vida do produto.

 

5. Proteção de dados

No âmbito da prestação de serviços ao cliente, a Miele recolhe e processa dados pessoais. Para mais informações sobre o processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa declaração de privacidade em https://www.miele.pt/c/protecao-de-dados-14.htm.

 

6. Direito de livre resolução
O consumidor tem o direito de rescindir o contrato no prazo de 14 dias, sem necessidade de indicar qualquer motivo. O prazo de retratação expira 14 dias após a data de celebração do contrato. Para exercer o direito de retratação, deve informar a Miele Portuguesa, Lda. através da linha de Apoio ao Cliente (214248100), através de correio eletrónico (info@miele.pt) ou qualquer outra forma que permita à MIELE tomar conhecimento da sua decisão de retratação do presente contrato através de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada por correio, fax ou correio eletrónico). O modelo de formulário de retratação em anexo pode ser utilizado, mas não é obrigatório. Para respeitar o prazo de rescisão, basta enviar a comunicação relativa ao exercício do direito de livre resolução antes do termo do prazo para rescisão.


Consequências da livre resolução
Se o cliente rescindir o contrato, reembolsaremos todos os pagamentos recebidos do cliente, incluindo caso aplicável, os custos de entrega (com exceção dos custos suplementares resultantes da escolha pelo cliente de um tipo de entrega diferente do tipo de entrega normal menos dispendioso por nós proposto), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar do dia em que formos informados da decisão do cliente de rescindir o contrato. O reembolso será efetuado utilizando o mesmo meio de pagamento que o cliente utilizou para a transação inicial, salvo acordo expresso em contrário do cliente; em qualquer caso, o cliente não incorrerá em quaisquer taxas em resultado desse reembolso. Caso tenha utilizado a extensão de garantia durante o prazo de livre resolução, deverá compensar o valor correspondente aos serviços prestados pela MIELE até ao momento da comunicação da resolução do presente contrato.

 

Formulário de livre resolução
(Preencher e devolver este formulário apenas se pretender rescindir o contrato).
Para Apoio ao Cliente e Serviço pós-venda
Tel.: 214248100;
Email: info@miele.pt ;
Formulário de Contacto: https://www.miele.pt/f/pt/contact-next-pt.aspx
—    Eu/Nós (*) comunico/comunicamos que eu/nós (*) rescindo o meu/nosso (*) contrato de venda dos seguintes bens (*)/para a prestação do seguinte serviço (*),
—    Encomendado em (*)/recebido em (*),
—    Nome do(s) consumidor(es):,
—    Endereço do(s) consumidor(es):
—    Assinatura do(s) consumidor(es) (apenas se este formulário for notificado em papel):
—    Data:
—    Date 
(*) Riscar o que não interessa.