FAQ
Informações sobre a campanha de 125 anos
Disponibilidade da extensão de garantia de 125 semanas
A extensão de garantia de 125 semanas está disponível para produtos selecionados por ocasião dos 125 anos da Miele. Os detalhes dos modelos 125 Gala Edition podem ser encontrados aqui.
A extensão de garantia de 125 semanas aplica-se a produtos selecionados comprados diretamente à Miele ou a um distribuidor autorizado. Os detalhes dos modelos 125 Gala Edition podem ser encontrados aqui
Todos os eletrodomésticos com a marcação «125 Gala Edition» têm direito à extensão de garantia de 125 semanas. Os detalhes dos modelos 125 Gala Edition podem ser encontrados aqui.
A extensão de garantia de 125 semanas faz parte da campanha de 125 anos da Miele. Está disponível durante todo o período da campanha.
A extensão de garantia de 125 semanas só é válida para produtos selecionados comprados durante o período da campanha. Não se aplica a compras efetuadas antes do início da campanha e não é possível ativar a garantia a partir da app da Miele*.
Há uma exceção: se tiver comprado um eletrodoméstico preto mate em 2023, a garantia adicional de 125 semanas também se aplica se a data de compra for anterior ao início da campanha.
Ativação da extensão de garantia
Como posso ativar a extensão de garantia de 125 semanas para o meu eletrodoméstico?
Certifique-se de que o seu eletrodoméstico é elegível para a extensão de garantia de 125 semanas. Para ativar a extensão de garantia de 125 semanas, é preciso ligar o seu eletrodoméstico à app da Miele*. Para aspiradores e garrafeira KWT 7112 iG Preto obsidiana/mate 125 Gala Edition basta registar o eletrodoméstico na app da Miele*.
Clique aqui ou digitalize o código QR para descarregar a app da Miele* ou abra a app da Miele*. Siga as instruções na app da Miele* para adicionar o seu novo eletrodoméstico Miele. De seguida, ser-lhe-á solicitado automaticamente que ative a sua extensão de garantia de 125 semanas.
Se a solicitação automática para ativar a extensão de garantia já tiver aparecido na app da Miele* e tiver sido removida, a garantia pode ser ativada através da página de visão geral da garantia. Para aceder à página de visão geral da garantia, toque no botão «Perfil». Se o eletrodoméstico for elegível para a garantia de 125 semanas, a garantia pode ser ativada aqui.
Não é possível ativar a extensão de garantia de 125 semanas através do website da Miele. Ative a sua garantia através da app da Miele*.
A garantia deve ser ativada através da app da Miele* no prazo de 30 dias após a compra do aparelho. A ativação é possível durante todo o período da campanha através da app da Miele*.
Se o eletrodoméstico for entregue depois do período da campanha ter terminado, contacte o Contact Center para obter apoio.
Para ligar com sucesso o eletrodoméstico à app da Miele*, é-lhe solicitado que introduza a data de compra e o número de série. Em muitos casos, a app da Miele* consegue reconhecer automaticamente o número de série durante o processo. Se tiver de introduzir o número manualmente, siga as instruções na app ou utilize o localizador de placas de caraterísticas para encontrar o número de série do seu eletrodoméstico.
Imediatamente após a ativação da garantia, o estado da garantia é atualizado na app da Miele* e a sua extensão de garantia é apresentada. Além disso, ser-lhe-á enviado por e-mail um certificado com os dados do seu eletrodoméstico e da garantia.
Emparelhamento ou registo do eletrodoméstico através da app da Miele*
Descarregue a app da Miele* a partir da App Store ou da Google Play Store. Abra a app e siga as instruções para adicionar o seu eletrodoméstico. Para instruções passo a passo do processo de emparelhamento, veja também os nossos vídeos de emparelhamento.
Para saber os requisitos mínimos, consulte as informações na App Store ou na Google Play Store. Para mais detalhes, consulte os requisitos de sistema no nosso website.
Os eletrodomésticos elegíveis para a extensão de garantia de 125 semanas são automaticamente reconhecidos pela app da Miele*. A ativação da extensão de garantia de 125 semanas é um processo muito rápido e fácil. Mesmo após a ativação, pode consultar o estado da garantia do seu eletrodoméstico a qualquer momento.
Para ativar a sua extensão de garantia de 125 semanas, descarregue a app da Miele* e registe o seu aspirador/KWT 7112 iG preto obsidiana/mate 125 Gala Edition. De seguida, ser-lhe-á solicitado automaticamente que ative a sua extensão de garantia de 125 semanas.
Se tiver problemas de ligação, pode ativar a extensão de garantia de 125 semanas registando simplesmente o seu eletrodoméstico na app da Miele*. Após o registo, ser-lhe-á perguntado automaticamente se pretende ativar a extensão de garantia de 125 semanas.
Pode encontrar facilmente o seu número de série utilizando o localizador de placas de caraterísticas. Não é possível ativar a garantia do seu eletrodoméstico sem um número de série. Entre em contacto com o nosso Miele Contact Center para obter apoio.
Serviços de reparação
A garantia adicional começa imediatamente após a garantia de 3 anos da Miele e prolonga-a por mais 125 semanas. O período total de garantia é de 5 anos e quase 5 meses.
Sim, pode prolongar a sua extensão de garantia adicional de 125 semanas para um total de 10 anos por uma taxa única. Entre em contacto com o nosso Miele Contact Center.
As principais vantagens da extensão de garantia são as seguintes:
- Máxima segurança: durante o período de extensão de garantia, não são incorridos quaisquer custos de reparação de defeitos, exceto se estes tiverem sido causados intencionalmente ou por negligência grave. A extensão de garantia cobre todos os custos de mão-de-obra e de deslocação, bem como o custo das peças de substituição.
- Eletrodoméstico novo: receberá um novo eletrodoméstico se não conseguirmos reparar o seu.
- Fiável e rápida: em caso de reparação, os nossos técnicos do serviço de assistência técnica altamente qualificados prestam uma assistência rápida e fiável.
A extensão de garantia é uma cobertura de reparação completa e inclui todos os custos de mão-de-obra e de operacionalidade, bem como o custo das peças de substituição, exceto se tiverem sido causados intencionalmente ou por negligência grave. Aplicam-se as condições contratuais.
A extensão de garantia não cobre:
- Defeitos resultantes de uma instalação incorreta
- Danos resultantes de uma intervenção não efetuada pela Miele ou por um parceiro de assistência técnica autorizado da Miele
- Consumíveis/acessórios, por exemplo: detergente, filtro de carvão ativado, filtro de água
- Causas de defeitos exteriores ao aparelho (influências externas como danos por transporte, impacto e choque ou fenómenos naturais)
- Utilização e funcionamento incorretos, p. ex., o uso de produtos de limpeza ou produtos químicos inadequados, bem como danos causados pela absorção de líquidos, pó de obras ou toner
- Desgaste natural e devido à utilização, como a diminuição da resistência das baterias e dos componentes que devem ser substituídos regularmente durante o ciclo de vida dos produtos, de acordo com as instruções de utilização.
Para mais detalhes, consulte as condições da extensão de garantia.
A extensão de garantia de 125 semanas não pode ser transferida para outros eletrodomésticos. Se o proprietário do eletrodoméstico mudar, a extensão de garantia pode ser transferida para o novo proprietário. Contacte a Miele para validar o novo proprietário.
A extensão de garantia de 125 semanas permanece válida se o eletrodoméstico tiver sido adquirido e estiver localizado num Estado-Membro da UE, na Grã-Bretanha, na Noruega ou na Suíça. Para verificar a validade noutros mercados, consulte as condições contratuais locais para a extensão de garantia.
A Miele esforça-se por prestar um serviço rápido em caso de avaria. O serviço de assistência técnica da Miele ou um parceiro de assistência técnica autorizado prestam-lhe apoio no âmbito da extensão de garantia. Aplicam-se os Termos e Condições gerais.
As reparações efetuadas por colaboradores de assistência técnica não autorizados não são cobertas pela Miele.
Se o eletrodoméstico já não puder ser reparado a preço abaixo do custo ou se a reparação for impossível, ser-lhe-á entregue um eletrodoméstico novo idêntico ou equivalente.
Com um eletrodoméstico de substituição, não é possível garantir a comunicação (ligação em rede) com outros eletrodomésticos e com o sistema doméstico existente. Se o eletrodoméstico for substituído, o tempo restante de garantia estipulado no contrato será transferido para o novo eletrodoméstico.
Em alternativa, o valor justo adequado do eletrodoméstico pode ser reembolsado conforme pedido. Se o valor justo do eletrodoméstico for reembolsado pela Miele, a extensão de garantia será cancelada.
Para mais detalhes, consulte as condições contratuais da extensão de garantia.
Notas de rodapé:
*Disponível para um dispositivo terminal móvel (para saber os requisitos mínimos, consulte as informações na App Store). Oferta digital adicional da Miele & Cie. KG. Todas as aplicações inteligentes tornam-se possíveis através do sistema Miele@home. O conjunto de funções pode variar dependendo do modelo e do país.