FAQ

Informações sobre a campanha de 125 anos

125 Years Anniversary logo

Disponibilidade da extensão de garantia de 125 semanas

A extensão de garantia de 125 semanas está disponível para produtos selecionados por ocasião dos 125 anos da Miele. Os detalhes dos modelos 125 Gala Edition podem ser encontrados aqui.

A extensão de garantia de 125 semanas aplica-se a produtos selecionados comprados diretamente à Miele ou a um distribuidor autorizado. Os detalhes dos modelos 125 Gala Edition podem ser encontrados aqui

Todos os eletrodomésticos com a marcação «125 Gala Edition» têm direito à extensão de garantia de 125 semanas. Os detalhes dos modelos 125 Gala Edition podem ser encontrados aqui.

A extensão de garantia de 125 semanas faz parte da campanha de 125 anos da Miele. Está disponível durante todo o período da campanha.

A extensão de garantia de 125 semanas só é válida para produtos selecionados comprados durante o período da campanha. Não se aplica a compras efetuadas antes do início da campanha e não é possível ativar a garantia a partir da app da Miele*.

Há uma exceção: se tiver comprado um eletrodoméstico preto mate em 2023, a garantia adicional de 125 semanas também se aplica se a data de compra for anterior ao início da campanha.

 

 

Ativação da extensão de garantia

Código QR

Como posso ativar a extensão de garantia de 125 semanas para o meu eletrodoméstico?

Certifique-se de que o seu eletrodoméstico é elegível para a extensão de garantia de 125 semanas. Para ativar a extensão de garantia de 125 semanas, é preciso ligar o seu eletrodoméstico à app da Miele*. Para aspiradores e garrafeira KWT 7112 iG Preto obsidiana/mate 125 Gala Edition basta registar o eletrodoméstico na app da Miele*.

Clique aqui ou digitalize o código QR para descarregar a app da Miele* ou abra a app da Miele*. Siga as instruções na app da Miele* para adicionar o seu novo eletrodoméstico Miele. De seguida, ser-lhe-á solicitado automaticamente que ative a sua extensão de garantia de 125 semanas.

Se a solicitação automática para ativar a extensão de garantia já tiver aparecido na app da Miele* e tiver sido removida, a garantia pode ser ativada através da página de visão geral da garantia. Para aceder à página de visão geral da garantia, toque no botão «Perfil». Se o eletrodoméstico for elegível para a garantia de 125 semanas, a garantia pode ser ativada aqui.

Não é possível ativar a extensão de garantia de 125 semanas através do website da Miele. Ative a sua garantia através da app da Miele*.

A garantia deve ser ativada através da app da Miele* no prazo de 30 dias após a compra do aparelho. A ativação é possível durante todo o período da campanha através da app da Miele*.

Se o eletrodoméstico for entregue depois do período da campanha ter terminado, contacte o Contact Center para obter apoio.

Para ligar com sucesso o eletrodoméstico à app da Miele*, é-lhe solicitado que introduza a data de compra e o número de série. Em muitos casos, a app da Miele* consegue reconhecer automaticamente o número de série durante o processo. Se tiver de introduzir o número manualmente, siga as instruções na app ou utilize o localizador de placas de caraterísticas para encontrar o número de série do seu eletrodoméstico.

Imediatamente após a ativação da garantia, o estado da garantia é atualizado na app da Miele* e a sua extensão de garantia é apresentada. Além disso, ser-lhe-á enviado por e-mail um certificado com os dados do seu eletrodoméstico e da garantia.

 

 

Emparelhamento ou registo do eletrodoméstico através da app da Miele*

Descarregue a app da Miele* a partir da App Store ou da Google Play Store. Abra a app e siga as instruções para adicionar o seu eletrodoméstico. Para instruções passo a passo do processo de emparelhamento, veja também os nossos vídeos de emparelhamento.

Para saber os requisitos mínimos, consulte as informações na App Store ou na​ Google Play Store. Para mais detalhes, consulte os requisitos de sistema no nosso website.

Os eletrodomésticos elegíveis para a extensão de garantia de 125 semanas são automaticamente reconhecidos pela app da Miele*. A ativação da extensão de garantia de 125 semanas é um processo muito rápido e fácil. Mesmo após a ativação, pode consultar o estado da garantia do seu eletrodoméstico a qualquer momento.

Para ativar a sua extensão de garantia de 125 semanas, descarregue a app da Miele* e registe o seu aspirador/KWT 7112 iG preto obsidiana/mate 125 Gala Edition. De seguida, ser-lhe-á solicitado automaticamente que ative a sua extensão de garantia de 125 semanas.

Se tiver problemas de ligação, pode ativar a extensão de garantia de 125 semanas registando simplesmente o seu eletrodoméstico na app da Miele*. Após o registo, ser-lhe-á perguntado automaticamente se pretende ativar a extensão de garantia de 125 semanas.

Pode encontrar facilmente o seu número de série utilizando o localizador de placas de caraterísticas. Não é possível ativar a garantia do seu eletrodoméstico sem um número de série. Entre em contacto com o nosso Miele Contact Center para obter apoio.

 

 

Serviços de reparação

A garantia adicional começa imediatamente após a garantia de 3 anos da Miele e prolonga-a por mais 125 semanas. O período total de garantia é de 5 anos e quase 5 meses.

Sim, pode prolongar a sua extensão de garantia adicional de 125 semanas para um total de 10 anos por uma taxa única. Entre em contacto com o nosso Miele Contact Center.

As principais vantagens da extensão de garantia são as seguintes:

  • Máxima segurança: durante o período de extensão de garantia, não são incorridos quaisquer custos de reparação de defeitos, exceto se estes tiverem sido causados intencionalmente ou por negligência grave. A extensão de garantia cobre todos os custos de mão-de-obra e de deslocação, bem como o custo das peças de substituição.
  • Eletrodoméstico novo: receberá um novo eletrodoméstico se não conseguirmos reparar o seu.
  • Fiável e rápida: em caso de reparação, os nossos técnicos do serviço de assistência técnica altamente qualificados prestam uma assistência rápida e fiável.

A extensão de garantia é uma cobertura de reparação completa e inclui todos os custos de mão-de-obra e de operacionalidade, bem como o custo das peças de substituição, exceto se tiverem sido causados intencionalmente ou por negligência grave. Aplicam-se as condições contratuais.

A extensão de garantia não cobre:

- Defeitos resultantes de uma instalação incorreta
- Danos resultantes de uma intervenção não efetuada pela Miele ou por um parceiro de assistência técnica autorizado da Miele
- Consumíveis/acessórios, por exemplo: detergente, filtro de carvão ativado, filtro de água
- Causas de defeitos exteriores ao aparelho (influências externas como danos por transporte, impacto e choque ou fenómenos naturais)
- Utilização e funcionamento incorretos, p. ex., o uso de produtos de limpeza ou produtos químicos inadequados, bem como danos causados pela absorção de líquidos, pó de obras ou toner
- Desgaste natural e devido à utilização, como a diminuição da resistência das baterias e dos componentes que devem ser substituídos regularmente durante o ciclo de vida dos produtos, de acordo com as instruções de utilização.

Para mais detalhes, consulte as condições da extensão de garantia.

A extensão de garantia de 125 semanas não pode ser transferida para outros eletrodomésticos. Se o proprietário do eletrodoméstico mudar, a extensão de garantia pode ser transferida para o novo proprietário. Contacte a Miele para validar o novo proprietário.

A extensão de garantia de 125 semanas permanece válida se o eletrodoméstico tiver sido adquirido e estiver localizado num Estado-Membro da UE, na Grã-Bretanha, na Noruega ou na Suíça. Para verificar a validade noutros mercados, consulte as condições contratuais locais para a extensão de garantia.

A Miele esforça-se por prestar um serviço rápido em caso de avaria. O serviço de assistência técnica da Miele ou um parceiro de assistência técnica autorizado prestam-lhe apoio no âmbito da extensão de garantia. Aplicam-se os Termos e Condições gerais.

As reparações efetuadas por colaboradores de assistência técnica não autorizados não são cobertas pela Miele.

Se o eletrodoméstico já não puder ser reparado a preço abaixo do custo ou se a reparação for impossível, ser-lhe-á entregue um eletrodoméstico novo idêntico ou equivalente.

Com um eletrodoméstico de substituição, não é possível garantir a comunicação (ligação em rede) com outros eletrodomésticos e com o sistema doméstico existente. Se o eletrodoméstico for substituído, o tempo restante de garantia estipulado no contrato será transferido para o novo eletrodoméstico.  

Em alternativa, o valor justo adequado do eletrodoméstico pode ser reembolsado conforme pedido. Se o valor justo do eletrodoméstico for reembolsado pela Miele, a extensão de garantia será cancelada.  

Para mais detalhes, consulte as condições contratuais da extensão de garantia.

 

 

 

Notas de rodapé:

*Disponível para um dispositivo terminal móvel (para saber os requisitos mínimos, consulte as informações na App Store). Oferta digital adicional da Miele & Cie. KG. Todas as aplicações inteligentes tornam-se possíveis através do sistema Miele@home. O conjunto de funções pode variar dependendo do modelo e do país.