Pela 15º vez, a Miele alcança o lugar cimeiro como “Marca de Confiança”, na categoria de “Grandes Electrodomésticos”. O prémio, atribuído pelos leitores da revista Selecções do Reader’s Digest, vem, mais uma vez, confirmar o valor da marca em Portugal e para os portugueses.
A marca tem vindo, desde 2001, a destacar-se, em termos de fiabilidade, em relação às outras marcas, com grande percentagem de votos. Os resultados, deste estudo anual, revelam assim que a Miele reúne a preferência dos leitores, com quase metade da amostra (49%), no seio de todas as marcas com grandes electrodomésticos em Portugal.
Efectuado em 7 países europeus, o estudo “Marcas de Confiança 2016” analisa os níveis de confiança dos consumidores, através de 65 categorias de produtos (mais 25 que em relação ao ano passado), junto dos assinantes portugueses da revista.
O estudo foi realizado entre Setembro e Novembro de 2015 e as respostas foram enviadas através de um questionário postal e um questionário online. Para além de não votarem os mesmos leitores, todos os anos, ou seja, haver um painel rotativo, a nomeação é feita pelos inquiridos de forma espontânea, não havendo, assim, referência ou sugestão a qualquer marca.