
Todos diferentes
Adaptado a cada cidade

O facto de cada hotel do grupo 25hours ter um aspeto diferente deve-se à diversidade das cidades em que estão localizados. Isto deve-se ao facto de o conceito de cada hotel ser adaptado precisamente ao respetivo local, desde o design aos serviços oferecidos. Isto significa que os hóspedes encontram-se por vezes num cenário nostálgico, por vezes num bazar africano e por vezes numa selva. «Dedicamo-nos a desenvolver destinos únicos, que são inspirados pela sua localização e caraterizados pela arte, cultura e histórias que os rodeiam. Os nossos conceitos baseiam-se no dinamismo, na surpresa e numa dose de aventura», divulga o website do hotel. Para muitos hóspedes, uma estadia num hotel 25hours não é, portanto, apenas uma viagem a um novo lugar, mas também uma viagem no tempo ou a novos mundos. Para dar aos quartos e aos espaços um carácter autêntico e pessoal, vários designers e arquitetos de interiores são convidados a participar. Estes desenvolvem os conceitos únicos em colaboração com a 25hours e dão a cada hotel um carácter pessoal.
Tão literário como Florença

O 25hours Hotel Piazza San Paolino tem a assinatura da arquiteta e designer milanesa Paola Navone, que se inspirou na «Divina Comédia» de Dante e reinterpretou a sua obra de uma forma humorística. O hotel tem uma localização central no coração de Florença, a cidade natal de Dante. Os quartos estão também situados num antigo mosteiro e, por conseguinte, emanam um encanto histórico especial. Esta parte foi complementada por um novo edifício adjacente, que alberga mais 104 quartos de hóspedes. A ligação a uma das maiores obras da literatura mundial pode ser claramente sentida em muitos locais do edifício: a viagem ao mundo de Dante começa com a escolha do quarto.

Os hóspedes podem escolher se preferem passar a noite no inferno ou no paraíso. Quando entram no seu quarto, deparam-se com roupa de cama preta e cortinas de veludo vermelhas ou com um oásis branco brilhante com pormenores azuis. Alguns elementos de design, como a louça do restaurante do hotel San Paolino, foram especialmente concebidos por Navone e pela sua equipa para o 25hours. E o hotel foi inaugurado no 700.º aniversário da morte de Dante Aligiheri. Não é mesmo possível ser mais rigoroso.
Tão marítimo como Hamburgo

O 25hours Hotel HafenCity em Hamburgo é uma história completamente diferente. Aqui, o desejo de viajar e a sensação de estar em casa estão firmemente ancorados no verdadeiro sentido da palavra, uma vez que os muitos elementos marítimos são, sem dúvida, característicos da cidade hanseática. O hotel está localizado a uma curta distância de vários pontos turísticos, como a sala de concertos Elbphilharmonie, tornando-o a base perfeita para explorar a cidade. Os hóspedes podem descansar em «beliches» aconchegantes, enquanto as histórias reais e perigosas de vários marinheiros são contadas no papel de parede. Contentores ultramarinos e fios de pesca completam o conceito marítimo, dando uma verdadeira sensação de porto! Os hóspedes também podem enviar a sua própria mensagem numa garrafa ou desfrutar de um banquete gastronómico no restaurante «heimat», no local. O restaurante serve cozinha alemã clássica, desde o Mar do Norte aos Alpes, mas com um sabor cosmopolita. Típico de Hamburgo.
Conceitos diferentes, valores iguais

No entanto, há alguns aspetos que tornam os hotéis 25hours únicos: o serviço surpreendente, as experiências extraordinárias, a proximidade aos transportes públicos, a oferta gastronómica variada e a atenção aos detalhes, aos hóspedes e aos seus próprios colaboradores. Para reforçar este aspeto, o grupo hoteleiro criou a «25hours people», uma marca empregadora que valoriza os seus colaboradores com a promessa «Come as you are: sê tu mesmo, com o teu talento e a tua personalidade». O objetivo é centrar-se em temas como a cultura de trabalho e a cooperação, mas sobretudo nas diferentes personalidades do grupo hoteleiro.

Um website adaptado e um canal de Instagram tornam os rostos por detrás da empresa visíveis de uma forma especial. Só através das pessoas que lá trabalham todos os dias é que a visão da marca hoteleira «A 25hours Hotel in every cool city.» pode tornar-se realidade.
Este artigo faz parte da nossa revista para clientes «Welcome & Stay». Pode descarregar a versão digital da revista.