Reparador profissional
No caso de reparação, como reparador profissional, tem o direito de adquirir a documentação de assistência técnica mais recente para máquinas de lavar roupa, máquinas de lavar e secar roupa, máquinas de lavar louça e frigoríficos/congeladores.
Os trabalhos de reparação apenas podem ser executados por um eletricista qualificado e de acordo com as normas de segurança em vigor.
Para a reparação, alteração, inspeção e manutenção de aparelhos elétricos, devem ser respeitados os fundamentos legais correspondentes, os regulamentos de prevenção de acidentes e as normas em vigor. Antes de serem realizados trabalhos de manutenção e reparação no aparelho, é necessária uma desconexão segura de todos os cabos sob tensão.
Aos reparadores profissionais são disponibilizados o seguinte software e ferramentas:
Documentação de assistência técnica Miele: o software é uma aplicação baseada num navegador para pesquisar e exibir informações de assistência técnica.
O acesso contém informações referentes a peças de substituição, instruções e descrições, bem como esquemas elétricos.
Suporte de diagnóstico Miele: a aplicação para PC permite que os erros sejam lidos através de uma ligação ao aparelho, que os aparelhos sejam reiniciados e que o software dos mesmos seja atualizado. Para esse efeito, é necessária uma interface ótica.
O Suporte de diagnóstico Miele também pode ser utilizado offline nas instalações do cliente sem uma ligação à Internet. No entanto, isto requer que a aplicação seja atualizada através de atualização online pelo menos 10 dias antes da deslocação ao cliente.