
10 dicas para mais personalização

1. A saudação antes da chegada
O e-mail de confirmação obrigatório é um imperativo. Mas por que não enviar mais um e-mail prévio à chegada? Isto permite perguntar aos hóspedes se têm algum pedido especial e oferecer mais serviços antes da sua chegada.

2. Pequenos presentes fazem a diferença
Quem não ficaria satisfeito com um vale para bebidas para o bar ou com um ramo de flores frescas na mesa? Encantadoras cortesias que evocam um sentimento positivo como sinal de simpatia.

3. Dicas de fontes internas criam confiança
Partilhe dicas para eventos locais com os seus hóspedes. Uma compilação de atrações turísticas, atividades e restaurantes na área envolvente é também muito útil em muitos casos. Uma anedota pessoal pode funcionar como um toque final especial.

4. Utilize a forma de tratamento pessoal
Quem é abordado pelo nome sente-se valorizado e reconhecido. Mesmo o campo de assunto de um e-mail é significativo. Se for personalizado, a probabilidade de abertura da mensagem é significativamente maior.

5. Experiências personalizadas são inesquecíveis
A maioria dos hóspedes quer que lhe seja oferecido algo durante a sua estadia. E isso deve ser excecional em vez de norma. Por que não pacotes temáticos individuais ou ofertas de serviços que tornam as férias algo muito especial? Desde ofertas de bem-estar personalizadas até um jantar privado à luz de velas no quarto, tudo é possível!

6. Crie perfis de hóspedes
A base fundamental de uma experiência de férias personalizada é a criação de perfis de hóspedes. Além dos dados de contacto, deve também guardar aniversários, interesses, desejos específicos, intolerâncias alimentares, etc., para que consiga criar uma experiência perfeita na próxima estadia.

7. Boas-vindas digitais
Um check-in digital permite aos seus hóspedes usufruirem de processos simples e da aplicação de tecnologias inteligentes. Desta forma pode receber os seus hóspedes diretamente à chegada, sem ter de se preocupar primeiro com a burocracia maçadora. Além disso, os programas de check-in digital providenciam todos os tipos de funcionalidades para também se manter em contacto durante a estadia.

8. Um vislumbre dos bastidores
Mostre aos seus hóspedes quem é o responsável pela organização, pelo processo e por toda a operação: a equipa do hotel! Um vislumbre dos bastidores cria uma base de confiança e gera proximidade. Para isso, use preferencialmente os canais habituais das redes sociais e proporcione uma vista geral sobre a rotina diária do hotel e apresente personalidades.

9. Mantenha-se em contacto
Fazer check-out não significa esquecimento. Pois deve manter-se em contacto com os seus hóspedes mesmo após a estadia. Afinal de contas, os hóspedes que voltam são bem-vindos. A melhor forma de o fazer é com um e-mail personalizado. Isto também proporciona a possibilidade de recolher comentários, o que é muito importante para poder otimizar ainda mais o seu negócio.

10. O remetente deve também mostrar a sua personalidade
Não só o destinatário de um e-mail deve ser, se possível, abordado pelo nome, mas também o remetente deve mostrar personalidade. Tente despedir-se como uma pessoa real e não como um hotel anónimo: «Da minha parte, Anja, desejo-lhe uma agradável estadia». Simples, mas eficaz.
Este artigo faz parte da nossa revista para clientes «Welcome & Stay». Pode descarregar a versão digital da revista.