Um turista é recebido pelo seu anfitrião em frente a uma casa de férias
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10 dicas para mais personalização

Artigo
A personalização é atualmente a chave do sucesso, também no setor de hotelaria. Isto porque muitos hóspedes desejam cada vez mais individualidade, a satisfação de necessidades pessoais e ofertas de serviços personalizados. Para responder a estas exigências, os hoteleiros devem desenvolver uma compreensão das preferências e dos interesses dos seus hóspedes e focar-se neles. Isto não só cria confiança e autenticidade, como também aumenta a fidelização dos hóspedes e, no melhor dos casos, mesmo as receitas. Para um sucesso ideal, facultamos-lhe 10 dicas úteis com as quais pode criar experiências únicas e pessoais para os hóspedes. Para que, no final, os hóspedes se tornem clientes habituais.
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A mão de uma mulher segura um smartphone

1. A saudação antes da chegada

O e-mail de confirmação obrigatório é um imperativo. Mas por que não enviar mais um e-mail prévio à chegada? Isto permite perguntar aos hóspedes se têm algum pedido especial e oferecer mais serviços antes da sua chegada.

Num ambiente romântico, um copo de vinho é enchido com vinho branco

2. Pequenos presentes fazem a diferença

Quem não ficaria satisfeito com um vale para bebidas para o bar ou com um ramo de flores frescas na mesa? Encantadoras cortesias que evocam um sentimento positivo como sinal de simpatia.

Um homem está sentado junto a uma fogueira

3. Dicas de fontes internas criam confiança

Partilhe dicas para eventos locais com os seus hóspedes. Uma compilação de atrações turísticas, atividades e restaurantes na área envolvente é também muito útil em muitos casos. Uma anedota pessoal pode funcionar como um toque final especial.

Um homem carrega uma mulher às cavalitas; em segundo plano pode-se ver a praia

4. Utilize a forma de tratamento pessoal

Quem é abordado pelo nome sente-se valorizado e reconhecido. Mesmo o campo de assunto de um e-mail é significativo. Se for personalizado, a probabilidade de abertura da mensagem é significativamente maior.

Uma família com dois pais e uma criança na praia

5. Experiências personalizadas são inesquecíveis

A maioria dos hóspedes quer que lhe seja oferecido algo durante a sua estadia. E isso deve ser excecional em vez de norma. Por que não pacotes temáticos individuais ou ofertas de serviços que tornam as férias algo muito especial? Desde ofertas de bem-estar personalizadas até um jantar privado à luz de velas no quarto, tudo é possível!

O retrato de uma mulher de meia-idade à beira-mar

6. Crie perfis de hóspedes

A base fundamental de uma experiência de férias personalizada é a criação de perfis de hóspedes. Além dos dados de contacto, deve também guardar aniversários, interesses, desejos específicos, intolerâncias alimentares, etc., para que consiga criar uma experiência perfeita na próxima estadia.

Uma mão segura uma caneta branca e opera um tablet.

7. Boas-vindas digitais

Um check-in digital permite aos seus hóspedes usufruirem de processos simples e da aplicação de tecnologias inteligentes. Desta forma pode receber os seus hóspedes diretamente à chegada, sem ter de se preocupar primeiro com a burocracia maçadora. Além disso, os programas de check-in digital providenciam todos os tipos de funcionalidades para também se manter em contacto durante a estadia.

Um empregado de hotel transporta um tabuleiro com uma campânula de servir para um quarto

8. Um vislumbre dos bastidores

Mostre aos seus hóspedes quem é o responsável pela organização, pelo processo e por toda a operação: a equipa do hotel! Um vislumbre dos bastidores cria uma base de confiança e gera proximidade. Para isso, use preferencialmente os canais habituais das redes sociais e proporcione uma vista geral sobre a rotina diária do hotel e apresente personalidades.

Pessoa a escrever com uma caneta numa folha de papel. Óculos sobre a mesa.

9. Mantenha-se em contacto

Fazer check-out não significa esquecimento. Pois deve manter-se em contacto com os seus hóspedes mesmo após a estadia. Afinal de contas, os hóspedes que voltam são bem-vindos. A melhor forma de o fazer é com um e-mail personalizado. Isto também proporciona a possibilidade de recolher comentários, o que é muito importante para poder otimizar ainda mais o seu negócio.

Dois hóspedes do hotel no check-in

10. O remetente deve também mostrar a sua personalidade

Não só o destinatário de um e-mail deve ser, se possível, abordado pelo nome, mas também o remetente deve mostrar personalidade. Tente despedir-se como uma pessoa real e não como um hotel anónimo: «Da minha parte, Anja, desejo-lhe uma agradável estadia». Simples, mas eficaz.

Este artigo faz parte da nossa revista para clientes «Welcome & Stay». Pode descarregar a versão digital da revista.

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